Sessão 22 – 29 Mar

Resumo feito pela Márcia Xavier, a quem agradecemos.

«Jesus foi preso, depois da última ceia, onde anunciou que Pedro o negaria 3 vezes e que um deles o trairia, Judas. Jesus foi levado a casa de Caifás, Sumo Sacerdote, onde os escribas e os anciões se tinham reunido para o julgar. Foi então condenado a pena de morte, injustamente.

Depois de ser julgado pelo poder religioso Jesus foi levado a julgamento Civil por Pilatos, que não vendo culpa nele mandou-o para Herodes por Jesus ser Galileu, e este remeteu-o novamente a Pilatos que ordenou que Jesus fosse flagelado. Jesus foi flagelado e foi-lhe colocada uma coroa de espinhos. Depois de flagelado Pilatos tentou libertar Jesus, mas o povo preferiu Barrabás, um criminoso e assassino. Pilatos lavou então as suas mãos e entregou Jesus ao povo para que fosse crucificado.

Um certo Simão de Cirene ajudou Jesus a levar a Cruz. Jesus foi crucificado entre dois ladrões, tendo um deles se arrependido e pedido que Jesus intercedesse por ele ao Pai. «Pai, em tuas mãos entrego o Meu Espírito», foram as palavras proferidas por Jesus antes de morrer.

José, um homem bom e justo, que fazia parte do sinédrio e não concordava com a determinação dos outros, foi ter com Pilatos pediu o corpo de Jesus e depositou-o num sepulcro aberto na rocha, no qual ninguém ainda tinha sido sepultado. Não satisfeitos, os Fariseus selaram o sepulcro e colocaram lá guardas, a fim de garantir que Jesus não ressuscitasse como tinha dito.»

Podem consultar essas passagens bíblicas no link abaixo.

Crucifixão, 1873, Eduard Karl Franz von Gebhardt

Deixe um comentário